reabilitação terceira idade

sábado, 23 de junho de 2012

animação drogas nas escolas aerta geral { não use }

  qual é o papel da sociedade no acompanhamento das crianças e adolecentes , é procurar ajuda-los nas informações do que é a palavra drogas , a escola é um local muito importante para que isso venha acontecer outro ponto também são as redes sociais que tem uma influencia muito grande em todo mundo.

O papel da familia é importante na conservação da saúde e no cuidado para que o jovem não se sinta perdido nessa turbulencia psicológica , para que venha entender que a familia quer apenas ajuda-lo nessa trajetória da sua vida . Em termos familiares  < SAÚDE > significa muito mais que a ausência de mais complicações na saúde do jovem , e por atenção unicamente as medidas e as intervenções destinadas a curar essa dependencia quimica. A definição de saúde Organização Mundial de Saúde é muito mais ampla e positiva : Um bem-estar fisíco , mental e social e só a ausência de mais afecções e doenças. A saúde depende , em grande parte , do meio ambiente social e fisico da familia , assim como de sua forma de vida e de seu comportamento.

O papel da familia na promoção da saúde , assim como na prevenção , no diagnóstico de mais complicações na saúde do adolecente , e no tratamento do vicio é de grande importancia decisiva , Em geral , uma grande parte das medidas iniciais de assistencia corre a cargo do individuo e da familia , antes de entrar em contato com qualquer profissional da area de saúde.


OBS : SOU UM PROFISSIONAL DA RAMO DA SAÚDE E DO ESPORTE FALO COM MUITA BASE ESSAS QUESTÕES , PORQUE QUANDO PRESENCIAMOS ESSAS SITUAÇÕES DE ALGUMA MANEIRA AS ATIVIDADES CORRIQUEIRAS E ATÉ MESMO ESPORTIVAS , AJUNDAM MUITO NA RECUPERAÇÃO DA DEPENDENCIA QUIMICA , TODOS NÓS SABEMOS QUE O ESPORTE É UM CAMINHO E A PORTA DE ENTRADA PARA QUE ESSES JOVENS NÃO VENHAM CAIR NO USO DESSAS DROGAS QUE SE ENCONTRAM EM TODO LUGAR DO MUNDO FICA ESSE ALERTA .








 NÃO USE DROGAS.




















NELSON SANTOS PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FISICA

ORIENTADOR NO ESPORTE ( TEC. DE CORRIDAS DE RUAS )

FONE : 93662013
EMAIL : nelson_enfermagem@hotmail.com

para ver mais ( digite reabilitação da terceira idade no google )

www.reabilitacaodesaude.blogspot.com











sexta-feira, 22 de junho de 2012

O cantinho da Terceira Idade: Exercício físico na terceira idade

O cantinho da Terceira Idade: Exercícios fisicos











Exercício físico na terceira idade


Exercício físico na terceira idade, a pratica de atividades físicas é muito



importante em todas as idades sejam os jovens, adolescentes, adultos e até mesmo os idosos no qual faz muito bem para a saúde.
As atividades físicas podem trazer muitos benefícios à saúde dos idosos ajudando assim na qualidade de vida proporcionando um bem estar ainda maior além de evitar algumas doenças que são causadas com o avanço da idade e também com o sedentarismo.
No entanto quando os mesmos iniciam as atividades físicas muitas mudanças no organismo e quando os mesmos não tem o cuidado necessário com a saúde os problemas podem acabar se agravando ainda mais então pratique atividades físicas para o seu bem estar.
Idosos da terceira idade que praticam atividades físicas regularmente a mesma ajuda na longevidade, maior flexibilidade do corpo, ajuda a aumentar a força muscular, tem mais controle sobre o peso, ajuda no equilíbrio enfim dentre outras coisas além de proteger também contra doenças que podem ser conseqüências da idade ou não.

Mais atenção...aqueles que já passaram dos 60 anos é indicado que faça uma





atividade física mais tranqüila e saudável já que não é indicado que o idoso fique fazendo muito esforço ou muito peso na hora de realizar as atividades.

ter uma dieta balanceada também é fundamental para ajudar a manter o peso, beber muita água para nunca deixar o corpo desidratado, sempre antes e depois dos exercícios é importante fazer o alongamento, opte por um horário que lhe agrade para que assim possa fazer as atividades onde um dos horários mais recomendados é durante a tarde ou de manhã.
As mesmas podem ser realizadas de 3 a 5 vezes por semana cerca de 20 minutos pode ser o suficiente no inicio até que se acostume e consiga estender um pouco mais este tempo e claro que deve ter sempre um acompanhamento de profissionais.

Para os idosos acima dos 60 anos os exercícios indicados são fazer uma boa caminhada e também a natação e hidroginastica pode ser uma boa opção.
A hidroginástica promove uma sensação de bem estar, recuperação da auto estima, relaxamento e diminuição das tensões musculares e mentais

























cio físico na terceira idade
: Exercício físico na terceira idade, a pratica de atividades físicas é muito importante em todas as idades sejam os jovens, adolescentes, a...

terça-feira, 19 de junho de 2012

Fuga da realidade dentro de casa

  ESSE É UM VIDEO QUE ALERTA OS PAÍS , FIQUEM ALERTA COM SEUS FILHOS






: ALGUMAS IMAGENS DE CRIANÇAS USANDO DROGAS .

E VEJA COMO VIVE UM USUARIO.














sentir-se totalmente perdido no meio do nada , é assim que uma pessoa se sente quando faz uso da substância fora de si fica em busca de algo , não deixe seu filho ou sua filha chegar a esse ponto.



esse bebê relata uma vida alegre
porque aquela criança acima não
teve a mesma felicidade que esse
está tendo vamos refletir o que está
acontecendo com nossos filhos. 


     
veja isso como alerta ,como vive essa
criança.





































de um basta nas drogas na sua vida viva não desista.
















nelson_enfermagem@hotmail.com

fone= 93662013
fone=89731882

www.reabilitacaodesaude.blogspot.com



















quarta-feira, 13 de junho de 2012

DST PREVINA-SE CONTRA ELAS


SINAL DE ALERTA CONTRA DST CUIDE-SE








desde o inicio da epedemia e infecção pelo hiv tem sido um problema critico de saúde , principalmente entre pessoas com opções da sexualidade variadas que procuram aventuras de varias maneiras. Esse grupo de pessoas permanecem vulnerável á aids e outras dst , por ainda haver preconceito e estgma na tentativa de reduzir os casos de infecção entre esse grupo de pessoas.


JOVEM.


No brasil foram registrados 66.114 casos de aids entre jovens de 13 a 24 anos até junho de 2009. isso representa 11% dos casos notificados de aids no pais , desde do inicio da epedemia ,com objetivo ded informar e Diminuir a vulnerabilidade de adolescentes e jovens as DST á infecção pelo HIV e a gravidez não planejada foi criada em 2003 o projeto saúde e prevenção nas escolas .


PRECIDIOS.


por estar privada de liberdade a população carcerária torna-se dependente do estado para ter acesso as informações de qualidade ,sobre prevenção de doenças e saúde sexual. Para criar uma agenda de promoção e atenção á saúde voltada para esse segmento o governo federal lançou em 2003 o plano nacional de saúde no sistema Penitenciário.










TEM ALGUMAS IMAGENS QUE DEVEMOS EVITAR DE ADQUIRIR ESSAS ENFERMIDADES.


NÃO USE DROGA


<><>
VOCE QUER CHEGAR NESSE PONTO


































<><>
VAMOS SER UNIDOS CONTRA ESSAS DST


















MAIS INFORMAÇÕES SOBRE DST
ENTRE NO FACEBOOK.


nelson santos santos clique no


WWW.AIDS.GOV.BR




BOA SORTE A TODOS.





segunda-feira, 11 de junho de 2012

ATIVIDADE FISICA X DIABETES

FICA A PERGUNTA E AGORA SOU UM PRATICANTE DE ATIVIDADES ESPORTIVAS AONDE A DOENÇA VAI ATRAPALHAR A MINHA ROTINA DO MEU DIA A DIA DE QUE MANEIRA DEVO CUIDAR DESSA DOENÇA, O ESPORTE VAI ME AJUDAR COM QUE EU CONSIGA CONTROLOAR O DIABETES.
OBS:: A importância da Atividade Fisica para os portadores de Diabetes.

Diabetes é uma doença onde nosso corpo é acometido de uma disfunção que o impossibilita de produzir total ou parcialmente a insuliona ( um hormônio protéico que tem como função principal a manuntenção da glicemia dentro de seus limites normais ) . ocasionando mudanças no metabolismo de proteinas , gorduras , sais minerais principalmente a glicose. Ou seja, o nosso corpo não consegue absorver a energia necessária dos alimentos.  
O Diabetes mellitusinsulino-dependente é também conhecido como do tipo 1 ou DMID ) O outro nome , diabetes juvenil, não é mais usado porque pode criar uma falsa imagem ; pois apesar da moioria dos individuos apresentarem menos de 30 anos quando diagnosticados, o diabetes do tipo 1 pode desenvolver-se em qualquer idade Neste tipo de disfunção , o corpo é totalmente incapaz de produzir a insuliona , controloa o nivel de glicose sanguinea , ou é capaz de produzir quantidades tão p-equenas , que são necessárias injeções para sua complementação..
O Diabetesmellitusnão-insulino-dependente ( Tipo 2 ou DMND ) era anteriormente conhecido como diabetes do adkulto por uma razão: As pessoas geralmente ( mas não sempre ) tinham maais de 30 anos quando percebiam a doença . No diabetes do tipo 2 , o pancrêas secreta a insulina, na verdade, o nivel de insulina no sangue pode ser normal ou até execessivo , mas o corpo não responde adequadamente sua ação. uma anormalidade frequentemente chamada de resitência á insulina ou sensibilidade reduzida á inskulina . Em casos externos , os diabéticos do tipo 2 precisa suplementar sua produção natural de insulina via injeções . Mas esta é a exceção . É muito mais comum para o portador da diabetes do tipo 2 depender de medicação via oral , que ajudam a manter os niveis de glicose sanguinea dentro dos limites normais.  

Existem outros tipos de diabetes que são variações de condições médicas ou doenças que podem resultar em prejuiso da secreção da insulina, ou ambos sintomas e tratamenntos..



O diabetes é uma doença silenciosa, onde as vezes o idividuo pode ter e não saber . os sintomas mais aparentes são perda de peso sem motivo. muita cãibra, muita sede , desanimo, fraqueza e cansaço. Os três maiores componentes do tratamento do diabetes são: Terapia baseada em medicamentos Terapia baseada em dieta e os Exercicios fisicos .


A idéia do exercicio fisico como forma de tratamento para diabéticos não é nova . já esta mais do que evidente todos os beneficios que a atividade fisica pode proporcionar ao individuo que pratica, e não é diferente para o diabético, onde o programa de exercicios fisicos irá ajudar a atingir os seguintes objetivos.




                                            

Ajudar a contrololar o açucar sanguineo.
Estudos mostram que a sensibilidade á insulina ( habilidade das células responder á insulina e captar o açucar do sangue ) é maior nas pessoas condicionadas fisicamente do que as não estão . Após semanas de exercicios, há uma diminuição dos niveis de glicose sanguinea .

Manter o peso ideal.
A  perda de peso melhora o controle de glicose sanguinea, com a diminuição da produção de glicose pelo figado e com o aumento da sensibilidade á insulina.
O exercicio aliado á dieta, é a melhor forma de manter o peso ideal e seus consequentes beneficios ,
como por exemplo a redução de riscos cardiovasculares e a redução da pressão arterial.

Melhor qualidade de vida.
O exercicio ajuda na melhora do bem estar psicologico e disposição geral, aliviar as tensões não somente por causa da doença mas também pelas pressões de nosso cotidiano.

Evitar o desenvolvimento de complicações da doença.
Exercicios  feitos de maneira correta podem ser de enorme valia na prevenção ou auxilio ao tratamento de complicações devidos ao diabetes, por exemplo a doenças das artérias coronárias, que é maior responsável pelas mortes em diabéticos.

Cuidados Antes e durante a pratica da atividade fisica

Apesar de todos os beneficios citados anteriormente , a pratica do exercicio fisico não é isenta de riscos.
Assim como qualquer outro grupo especial, o diabético antes de praticar qualquer exercicio fisico deve consultar seu médico resonsavel para que seja feita a devida avaliação do quadro clinico, e o esclarecimento de eventuais dúvidas no tocante a atividade fisica.

Importancia também na hora da do exercicio fisico que o diabético procure um profissional de educação fisica, que irá orienta-lo quanto ao tipo de atividade, sua frequência, intensidade e volume , cuidados biomecânicos ( posturais fisiológicos ( frequência cardiaca durante o exercicio e gasto energético.

Uma atividade que seja prazerosa irá incluir no diabético o hábito da pratica do exercicio fisico, daí a importância da escolha da atividade que o mesmo sinta-se bem ao fazê-la.

Utilizar um calçado confortavel com meias de preferencia esportivas ajudam a evitar ferimento nos pés que devem ter atenção especial do individuo no controle do diabetes .

Durante a prática do exercicio fisico o diabético deve estar atento na compensação da taxa de açucar no sangue.

Nos diabéticos Tipo 1 ou Tipo 2 sob medicão, fazer exercicios sem a taxa de açucar estar sob controle pode ser perigoso .

obs:: EXERCITAR-SE ESTANDO COM SÉRIA DEFICIÊNCIA DE INSULINA PODE LEVAR O INDIVIDUO HIPERGLOICEIA .


O DIABÉTICO DEVE ACREDITAR NO PODER DA ATIVIDADE FISICA NO AUXILIO DO TRATAMENTO DO DIABETES .
ELE DEVE TER PRATICAS REGULAR DA ATIVIDADE FISICA QUE SEJA AGRADÁVEL AO EXECUTANTE IRÁ LEVA-LO A TER UM IMPORTANTE INSTRUMENTO NO CONTROLE DO DIABETES , LEVANDO Á UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA E UM ALIADO A MAIS PARA QUE ELE TENHA MAIS SEGURANÇA NO SEU CONVÍVIO COM A DOENÇA.


PRATIQUE SAUDE PRATIQUE EXERCICIOS FISICOS

A REABILITACAODESAUDE.BLOGSPOT.COM  DESEJA BOA SORTE PARA TODOS.


FONE : 93662013
EMAIL: nelson_enfermagem@hotmail.com
yahoo: b.apocalipse@yahoo.com.br
facebook:; nelson santos santos
 
                





































































































































sexta-feira, 8 de junho de 2012

PREVINA-SE

CANELITE : SAIBA O QUE É E COMO PREVENIR.


quem corre, principalmente médias e longas distancias , comumente apresenta dor na canela. Essa dor na parte anterior da canela pode ter varias  causas e caracteristicas, e é genéticamente chamada de canelite
10% a 15% das lesões que ocorrem em corridas e 60% das lesões que
causam dores nas pernas de atlejtas são algum tipo de canelite.
A dor na canela normalmente esta relacionada ao impacto repetido da corrida, que gera microtraumas nessa parte do corpo. Mas existe também uma série de outras possiveis causas, como fraqueza dos músclulos da perna, calçados esportivos inadequados ou com muito tempo de uso , treinamento sem orientação, sobre-carga de treinos e alinhamento inadequados dos membros inferiores, pés supinados ( quando o atleta apóia mais a parte de fora dos pés ao correr) ou pronados ( quando apóia mais a parte de dentro) .
Esses mecanismos podem gerar diferentes afcções :


1) Tendinopatias ou inflamaçõesdos tendões ocorrem por sobrecarga. Podem ser no tendão tibial posterior ( em corredores que apresentam pé pronado) ou tendão fibular ( em atletas que tem pé supinado) . Os sintomas são inchaço na parte interna e no terço inferior da perna. A dor costuma diminuir com aquecimento, e é pior pela manhã e após os exercícios ;


2) Fraturas de estresse da tibia : acontecem por sobrecarga execessiva, principalmente em corredores de lonnga distancia . A dor pode ocorrer durante a corrida , mas em geral é mais intensa após a atividade e á noite . O diagnóstico de fratura de estresse da tibia exige atenção , pois nem sempre os raios x detectam essa lesão:         


 3) Sindrome compartimental a perna é formada por quatro compartimentos . Cada um deles é limitado por membranas chamadas facias, que não deixam o músculo se expandir quando incha . As síndromes compartimentais podem ser de origem traumática ou por esforços de repetição , mais comuns em correrdores . A dor ocorre durante a corrida , começando com kuma sensação de queimação e gerando uma pressão na região anterior , que melhora com repouso.


Como prevenir as dores nas canelas

:= Assim que aparecerem os sintomas , procure um ortopedishta especializado na area esportiva para  fazer o diagnóstico e o tratamento adequado;

:= Dose bem seu programa de corrida ( distância, frequência e duração ) ,

:= A reabilitação é importante no desaparecimento dos sintomas e na prevençãço de recaidas . Aplicação de gelo, hidroterapia, e exercicios de flexibilidade, resístência e força musclular auxiliam na recuperação do atleta.

:= O uso de tornozeleiras e de calçados com amortecedores de impacto diminui o risco de fraturas  de estresse 







NOVAMENTE ESTAMOS FALANDO DE PREVENÇÃO , NÃO DEVEMOS CHEGAR AO PONTO DE FAZERMOS COISAS SEM A PREVENÇÃO , ISSO É EM TODOS OS ASPÉCTOS DE NOSSAS VIDAS , FAÇA TUDO COM COERENCIA NÃO QUEIRA SER UM SUPER- HOMEN SEJE PRUDENNTE E TENHA GANHOS POSITIVOS NA SUA VIDA .


COTATOS COM O PROFESSOR NELSON CORREDOR DE PROVAS DE RUA.

FONE 93662013
EMAIL. nelson_enfermagem@hotmail.com
site = www.reabilitacaodesaude.blogspot.com



obs== faça um comentario ficarei satisfeito em lhe ajudar.




   

terça-feira, 5 de junho de 2012


<>
DICIPLINA.


O TERMO QUALIDADE DE VIDA , DE FATO TEM SIDO MUITO UTILIZADO, ULTIMAMENTE MAS NÃO HÁ CONSENSO SOBRE SUA DEFINIÇÃO.
NESTA REFLEXÃO , VAMOS ABORDAR ALGUMAS QUESTÕES IMPORTANTES SOBRE ESTE TEMA, EMBORA SEJA SEMPRE IMPORTANTE LEMBRAR QUE QUALIDADE DE VIDA TEM ALGO DE SUBJETIVO, OU SEJA PRÓPRIO DE PESSOA PARA PESSOA.


=========================================================================


para voce que adora ter praicas esportivas, tais como corridas , caminhadas, pedalar, nadar,e outros,
a principio temos muita vontade de fazer as coisas sem planejamento pensando que estamos agindo da maneira correta, e ai somos prejudicados com nossos atos , então voce se previnir , elaborar todas as suas atividades rotineiras, vou dar algumas dicas para voce correr.




obs: Poucas sensações são melhores do que o gostosinho de baixar o próprio tempo , ultrapasar um competidor no último quoilómetro de corrida ou ver os parceiros de treino ficando para trás. Se você quer almentar sua velocidade , saiba o que cinco dos técnicos de corrida mais conceituados do brasil fazem para que seus atletas voem baixo.
Devemos ter a preocupação de não ir além dos nossos limites, vamos aprender a planejar a suas metas .






1) Comece pelo básico


Antes de correr rápido é preciso simplesmente correr. Um treinamento bem periodizado deve começar com o trabalho de base , com a busca de volume de treino, não intensidade. É nesta fase que voce ganha resistencia muscular, cardiovascular e articular, Sem isso, o risco de lesão é muito grande e as perspectivas de melhora a longo prazo, pequenas.
:: É preciso dois ou três meses para preparar o corpo através de treinos longos, de intensidade moderada


     :; A corrida deve ser agradável e mantida sempre dentor do limiar aeróbio- você deve ser capaz de conversar enquanto corre de correr por bastante tempo.


   :: Depois do trabalho de base aeróbia, vem o trabalho de força. Só então chega a vez da velocidade , quando se aumenta a intensidade, reduzindo proporcionamente o volume ( tempo total ) de treino.
Os treinos longos nunca devem sair de vez de sua planilha - eles são a base de treino e o complemento de toda as semana de corrida.


:: Não ceda á tentação de começar a correr acelerando .Se você tiver uma base feita, em um mês de trablho específico de velocidade já começará a sentir o vento batere mais forte na cara.


2) Fortaleça as pernas


Sem força, não ha velocidade As musculaturas envolvidas na corridaprecisam  estar condicionadas o suficiente para que o individuo consiga se mover mais rápido .O ideal é desenvolver a resistência desses muscúlos dentro da própria corrida, tomando o trabalho mais espe´cifico. A maneira mais facil de incluir trechos de subida nos treinos, uma ou duas vezes por semana .


:: As subidas não precisam ser muito íngremes nem muito longas, longas o importante é que o circuito seja variado, alternando trechos planos e subidas.


:: Além das subidas , pode-se fortalecer as pernas correndo na areia , em trilhas com acidentes naturais ou sendo tracionado por um elástico.


:: A musculação é outra ferramenta útil, apesar de não ser tão específica, Entre os exercicios indicados estão o avanço com barra ) com atleta agachando com um pé á frente do outro, alternadamente, como se estivesse andando )e trabalho de panturrilha no leg press ( mantendo o peso somente com os músculos da batata da perna ).


3) corra com intervalos


Agora vem a parte mas eficiente e mais sofriea do treinamento de velocidade os temidos e suados treinos intervalados . Eles são cruciais para ensinar suas pernas a se moverem mais rápido, para acostumar seu corpo a conviver com o ácido lático produzido quando corremos acima do limiar aneróbio e para aumentar o seu Vo2 máx, ou seja , a capacidade do seu coração de usar o oxigênio contido no ar atmosférico.
Para compor um treino intervalado, o treinador brinca com algumas variáveis. Combinando a qualidade de repetições, a distância ou o tempo de cada estímulo, a intensidade , o intervalo entre o periodo do treino em que se encontra o corredor, e analizndo os resultados de testes específicos como o ergoespirométrico e os testes na pista de corrida, consegue-se montar um treino adequado para o condicionamento de cada atleta.


:: Além dos tiros, o estímulo de velocidade pode ser dado através de acelerações rápidas : acelere cinco ou seis vezes progressivamente até sua velocidade máxima por 100 m , esses estímulos podem ser feitos duas vezes por semana


É importante variar os trabalhos :  em vez de fazer cinco tiros de 1000 metros toda quarta - feira , por exemplo alterne esse treino com 10 tiros de 500 m , Escolha alguns treinos padrão para servir de parâmetro e realize-os a cada mês para ver o quanto seu condicionamento melhorou.


:: O estimulo de velocidade ( tiro ) deve fazer sua frequencia subir pouco acima do limiar anaeróbio, enquanto os intervalos devem ser suficientes para reduzi-las abaixo do limiar aeróbio.


:: A recuperação nos intervalos deve ser ativa Nada de correr feito louco e simplesmente parar . trotando.


:: Termine o treino sentindo que poderia ter feito mais um tiro no mesmo ritmo.


:: Quanto mais proximo do seu limite você chegar durante os tiros, maior deve ser o tempo de recuperação entre eles.


:: Mantenha o controle mesmo quando o coraçao parecer que vai saltar da boca. Não mexa seus braços exessivamente.


:: Um treino intervalado forte por semana é suficiente .


:: Comece dando estimulos curtos e descansos longos, conforme o condicionamento for aumentando, aumente a duração dos estímulos e diminua o tempo de intervalo.
:: Se a frequencia cardíaca ao final do tiro estiver muito alta e demorar para baixar, o próximo tiro deve ser mais fraco. Se a frequência baixar rápido, pode ir mais forte no próximo.


4:: Prepare a mente.
A principal arma dos treinadores para fazer com que os alunos sigam as planilhas é estabelecer, junto com eles, objetivos. Pode ser emagrecer, correr uma maratona, qualquer coisa. É o objetivo que determina o nivel de sofrimento do treino.


:: Parar correr mais rapido é preciso disciplina e força de vontade para enfrentar os treinos intervalados , feitos em frequencias cardiacas desconfortaveis.


:: Os iniciantes, principalmente , não costumam gostar muito.
mas assim que vêem suas marcas melhorando, ganham motivação para seguir treinando.


obs:: Uma boa noticia : a adaptação ao treino de velocidade costuma ser rápida. Em outras palavras : aguente firme, que os resultados virão logo.
     
     
5:: Aproveite a energia


Quando corremos , gastamos energia, elevando nossa frequência cardíaca até o limite ditado pelo nosso condicionamento fisico. Com movimentos mais economicos, gastamos menos energia e podemos nos forçar mais até que a frequência chegue ao limite. Isso significa que uma boa técnica faz com que possamos correr mais rapido dentro do nosso limite fisico. Segundo os treinadores, esta é a posição ideal de corrida.             



























































OBS = DEVEMOS TER A PREOCUPAÇÃO DE PLANEJAR TODA NOSSA VIDA A CADA MOMENTO E A CADA SEGUNDO PARA QUE NÓS NÃO VIEMOS A TER PROBLEMAS GRAVE DE SAUDE.




O SER HUMANO, INFELIZMENTO , NÃO RARO VIVE EM UM CONSTANTE MAL-VIVER,  EM OUTRAS PALAVRAS , PODE-SE AFIRMAR QUE ELE NÃO TEM , OU TEM POUCOS MOMENTOS DE FELICIDADE E PRAZER, ISSO FAZ COM QUE SE TENHA TAMBÉM MAIOR SUSCETIBILIDADE ÁS DOENÇAS.






CONTATOS \\  TEL: 93662013
============TEL: 89731882


EMAIL: nelson_enfermagem@hotmail.com
=====: www.reabilitacaodesaude.blogspot.com