reabilitação terceira idade

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ERGO ( TRABALHO ) NOMOS ( LEIS ) UM POUCO SOBRE ERGONOMIA

 ERGONOMIA  RESPONSABILIDADE CIVIL , ACIDENTE DE TRABALHO .
 
ESSE ARTIGO DEMONSTRA A RELEVÂNCIA DA ERGONOMIA COMO FERRAMENTA ESSENCIAL PARA SOLUÇÕES DE PROBLEMAS LABORAIS ESPECIFICAMENTE COM RELAÇÃO Á PROTEÇÃO JÚRIDICA DE UMA EMPRESA .ESSA RELEVÂNCIA DECORRE DE SER A ERGONOMIA UMA AREA DO CONHECIMENTO HUMANO QUE OBJETIVA OTIMIZAÇÃO DO TRABALHO . POR ISSO , ELA PODE SER INSTRUMENTO EFICAZ PARA A PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO , E CONSEQUENTEMENTE  PARA A REDUÇÃO DE RISCO DE RESPONSABILIZAÇÃO CIVIL DO EMPREGADOR .

A GESTÃO ERGONOMICA NA EMPRESA VISA PADRONIZAR E DOCUMENTAR O PROGRAMA DE ERGONOMIA . NESTA VISÃO O ESPECIALISTA EM ERGONOMIA PARTICIPA DA GESTÃO DO ( COERGO ) ( COMITÊ DE ERGONOMIA ) DAS DISCUSSÕES SOBRE AS MELHORIAS , A IMPLEMENTAÇÃO DAS MESMAS VALIDAÇÃO DOS RESULTADOS OBTIDOS . A EMPRESA , OS FUNCIONARIOS E CONSULTOR ESPECIALIZADO DESENVOLVEM UMA CULTURA DE MÉDIO E LONGO PRAZO DENTRO DA INSTITUIÇÃO , TORNANDO O TRABALHO RECONHECIDO , ESTUDADO E ADAPTADO E COM ISSO HABILITANDO O DESEMPENHO DE ALTO NIVEL PRODUTIVO DENTRO DAS POSSIBILIDADES DE CADA UM COM DIMINUTO RISCO DE ADOECIMENTO DO INDIVIDUO . 


A ERGONOMIA É O ESTUDO DA ADAPTAÇÃO DO TRABALHO AO HOMEM

ALGUMAS IMAGENS DO CERTO E ERRADO :




















UM PROFESSOR EDUCADOR FISICO TAMBÉM TEM UMA PARTICIPAÇÃO ENORME NA SAÚDE DO TRABALHADOR , DENRO DE UMA ACADEMIA DE GINASTICA O TRABALHO É FEITO DE MANEIRA MAIS DIRETA COM MAIS TEMPO E DESSA MANEIRA  ESSAS PESSOAS NA MEDIDA DO POSSIVEL  COMEÇA A PERCEBER AS  MELHORAS NO SEU BEM ESTAR FISICO E MENTAL , ESSA É Á VISÃO DO PROFISSONAL QUE TRABALHA NESSE RAMO DENTRO E FORA DA EMPRESA PROCURANDO AGREGAR-SE A METODOLOGIA DO TRABALHO COM O SER - HUMANO NA ATUALIDADE .


DEVEMOS NOS MANTER SEMPRE EM MOVIMENTO PARA NÃO VIRARMOS ROBOS

PROFESSOR EDUCADOR FISICO
NELSON SANTOS
PERSONAL TRAINER ( 993662013 )
EMAIL :nelson_enfermagem@hotmail.com

www.reabilitacaodesaude.blogspot.com

















2 comentários: