reabilitação terceira idade

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

vivendo e apredendo

Quem poderia supor que aquele primeiro contato,em ambiente extremamente rico em emoções e surpresas como costumam ser as festas de confraternização do GAMIA( Grupo de Atendimento Multi-disciplinar ao idoso Ambulatorial ) . pudesse resultar em um entrosamento tão eficaz e produtivo como este? Aintegração de Beatriz Esteves, na equipe técnica responsável por este trabalho, deve ser analisada sob diversos aspectos:
- pela introdução do YOGA, atividade pouco comum entre os idosos, mas plenamente aceita pelos nossos clientes, tão logo tenham sido consultados quanto ao seu interesse em desempenhá-la,
-pela coexisténcia em uma equipe multidiscplinar, especialmente aquelas que atedem ao idoso, de áreas não obrigatoriamente universitárias, o que certamentefavorece a integração entre clientes e profissionais.
-pelo dinamismo e competencia contagiantes, que não tardaram em caracterizar Beatriz Esteves como uma profissional tão integrada no GAMIA quanto seus companheiros mais antigos. Na tentativa de ser pratico, o GAMIA é condensado,ou seja, profissionais e idosos interagem no máximo a cada semana isto exige que o trabalho não vise apenas o instante da interação mas também o período adiante, visando mas também, e principalmente, uma maior conscientização e independência dos clientes quanto á responsabilidade individual  por seu estado de saúde atual e futuro, sem o indesejável risco de tutela do profissional em relação ao seu cliente. Surge então a necessidade de uma orientação prática e atuante, que possa não apenas assessorar as atividades domiciliares mas também permitir um maior conhecimento sobre as razões e possibilidades desta atividade nesta faxa etária  EI - la neste trabalho.Em resumo,não me surpreendi com esta obra de Beatriz Esteves, pois quem conhece pelo menos um pouco de sua personalidade e tenacidade, pode perceber quão ilimitados são seus horizontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário