reabilitação terceira idade

quarta-feira, 8 de maio de 2013

PREVINA-SE

Exercícios de equilíbrio para terceira idade




Quando somos jovens e levando uma vida ativa, podemos manter o equilíbrio do corpo com facilidade. No entanto, com o aumento da idade, tendemos a perder o senso de equilíbrio devido a várias razões. Algumas das razões que podem causar falta de equilíbrio em idosos são fraqueza na parte inferior do corpo, diminuição da visão, a degeneração do sistema nervoso e coluna vertebral e assim por diante. Quando os idosos perdem o senso de equilíbrio e coordenação, em seguida, perdem a confiança em si e não podem se movimentar livremente. Eles começam a viver a sua vida como um deficiente. Exercícios de equilíbrio para a terceira idade irá adicionar estabilidade ao seu corpo permitir-lhes viver a vida de forma independente.

Exercícios de equilíbrio para Idosos

Exercícios de equilíbrio para a terceira idade tem como objetivo principal em manter o centro de gravidade intacta ao fazer os movimentos do corpo em várias direções. Aqui estão alguns exercícios simples e fácil de fazer para os idosos:

Exercício # 1

O primeiro exercício consiste em simplesmente sentar e levantar de uma cadeira sem usar qualquer ajuda ou apoio. Para este exercício, uma cadeira sem braços é o mais adequado. Sente-se na cadeira e levante-se o mais cedo possível. Você tem que ter certeza que você não inclinar o seu corpo em qualquer lado, para obter algum apoio. Inicialmente, você não pode fazer esses movimentos rápido e você não deve esperar que ele quer. Comece devagar e repeti-lo tantas vezes quanto você está confortável. Com a prática regular, você pode aumentar as repetições deste exercício.

Exercício # 2

Tome um robusto, cadeira para trás em linha reta. Estar em linha reta com a cadeira colocada no lado esquerdo do seu corpo. Segure a cadeira com a mão esquerda e colocar o peso de corpo inteiro na perna esquerda. Agora, dobre a perna direita na altura do joelho e tentar trazê-la perto de seu peito. Tente manter esta posição até terminar de contar até 3. Em seguida, coloque o pé direito para trás no chão. Repeti-la, colocando o seu peso no lado direito do corpo. Deve ser repetido 5 vezes em cada lado.

Exercício # 3

Andando em linha reta é uma ótima maneira de melhorar o equilíbrio corporal. Desenhar uma linha reta no chão e então você tem que caminhar nessa linha. Para começar, manter os dois pés sobre esta uma linha em frente do outro. Levante o pé para trás e segurá-la por um segundo e, em seguida, colocá-lo pouco antes de o dedo do outro pé. Da mesma forma, levantar o outro pé e coloque-o na frente. Tome esses 20 passos e, em seguida, vire-se e repetir tudo novamente.

Exercício # 4

Estar em linha reta com os pés ligeiramente afastados um do outro. Manter uma tabela ou um balcão na frente de você para a sustentação. Segure o suporte e lentamente levantar qualquer lado da perna um sábio até uma altura de 6-12 cm acima do solo. Enquanto levanta a perna, certifique-se que não dobre os joelhos. Manter esta posição e conte até 5. Em seguida, trazer para baixo da perna para a sua posição original. Repetir o mesmo, levantando a outra perna.

Exercício # 5

Fique no chão mantendo as costas, a cabeça reta e os dedos apontados para a frente. Coloque o pé direito na frente do pé esquerdo. Em seguida, levante o braço esquerdo na diagonal do corpo. Enquanto isso, você não pode mover ou a cabeça ou tronco. Balançar o braço para baixo e levantar tudo de novo. Repita isso por 10 vezes. Em seguida, coloque o pé esquerdo na frente e fazer o mesmo exercício com o braço direito.

Exercício # 6

Para este exercício, você precisa ficar na frente de uma cadeira cuja altura atinge até os quadris. Fique a poucos passos de distância da cadeira com as costas retas e os pés afastados. Segure-se na cadeira de apoio e, em seguida, tentar levantar qualquer uma perna na direção para trás sem dobrar o joelho ou perna. Segure esta posição por um ou dois segundos antes que você traga a perna de volta para sua posição original. Alternar as pernas e repetir a mesma. Isso é altamente eficaz para o fortalecimento da parte inferior das costas, quadris e nádegas.

Estes são alguns dos exercícios de equilíbrio básicas para os idosos. Todos estes exercícios de equilíbrio seniores devem ser realizados sob a supervisão de qualquer membro da sua família para que você possa obter ajuda se necessário. Não tente qualquer exercício de tal forma que você acha que é difícil para você. Ao fazer qualquer um deles, se sentir tonturas e desconfortável, então você deve parar imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário