reabilitação terceira idade

quarta-feira, 17 de abril de 2013

SAÚDE NATURAL ( SIGA ESSES EXEMPLOS )

A IMPORTÂNCIA DA FISIOTERAPIA NA TERCEIRA IDADE


            


A especialidade é necessária em qualquer fase da vida, mas para os idosos ela tem função preventiva.

Brasília – Chegar à terceira idade com saúde e disposição física é para poucos. Mas as pesquisas revelam que essa classe só tem crescido e a busca pela qualidade de vida também. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), no Brasil, 5,85% da população tem mais de 65 anos, número que deverá aumentar em 15 vezes até 2025. Em decorrência desta longevidade, a procura por profissionais de fisioterapia está em plena ascensão.
A sócia da Fisiotrauma Excellence, Nara Beatriz Matos, explica a importância da fisioterapia para os idosos, aliado a pratica de exercícios físicos no dia a dia. “Pessoas da terceira idade exigem do profissional atenção e cuidados redobrados. Por isso, é de extrema importância ensinar exercícios que futuramente poderão ser feitos sozinhos”, afirma a fisioterapeuta.
O tratamento fisioterapêutico pode ser necessário em qualquer fase da vida, porém no idoso tem uma importância não só de tratamento, como de prevenção, o que ajuda na melhora da qualidade de vida. Pois, juntamente com o envelhecimento, surgem as alterações fisiológicas e patológicas que merecem ser tratadas antes mesmo que apareçam. Atualmente, a fisioterapia trabalha com três áreas de atuação: preventiva, terapêutica e reabilitação. O objetivo é trazer independência para as atividades de vida diária (subir e descer escadas, lavar louça, pentear os cabelos etc), no intuito de minimizar as consequências da idade avançada.
Existem certos cuidados a serem tomados antes que o idoso comece a realizar as sessões. “Primeiramente, é preciso fazer uma avaliação minuciosa para detectar possíveis restrições. Após a consulta, o profissional irá acompanhar o novo paciente para elaborar o tratamento adequado”, explica Nara.
A evolução do tratamento fisioterapeutico é gradativa, além disso, alia saúde mental e física proporcionando bem-estar e qualidade de vida. “Na fisioterapia os exercícios são divididos em graus de dificuldade, respeitando as características e as limitações de cada indivíduo”, explica o fisioterapeuta.
Fisiotrauma Excellence – Inaugurada em Brasília desde 2001, a clínica conta com três unidades de atendimento. Com equipamentos e técnicas modernas para tratamentos convencionais e alternativos. A clínica é movida pela saúde e bem-estar das pessoas. [www.REABILITACAODESAUDE.BLOGSPOT.COM]
Share
Saúde e Prevenção para a terceira idade

         
         


Exercícios na terceira idade traz a certeza de longevidade aliado a qualidade de vida segundo diversos estudos mundialmente conhecido.
Então diversos tipos de exercícios físicos, especialmente para idosos, devem sempre ser acompanhados por uma equipe médica.
É também muito importante a presença familiar para o auxílio na manutenção do equilíbrio e da autoconfiança.

Envelhecer é um processo natural e sua ocorrência de forma saudável é essencial para a auto-estima e qualidade de vida.

Os exercícios e o treinamento de força são fundamentais para melhorar a sustentação muscular, isso irá reduzir acidentes e lesões degenerativas.

Para idosos os exercícios devem ser realizados somente com o peso do próprio corpo e posteriormente são acrescentados pequenos pesos, sempre com observadores especializados.

Distúrbios como a osteoporose, obesidade e o diabetes são menos freqüente nas pessoas que fazem regularmente exercícios físicos.



Saúde e Saúde Natural
     Perder barriga faz
Perder barriga faz toda diferença quando se esta com pneuzinhos a mais, então procure seguir algumas dicas que circulam na net.
Exercício diário.
Controle as calorias.
Beba Água
Reduza o estresse
Aumente a fibra
Não coma antes de dormir
Sono adequado
Evite cafeína
Evitar o Açúcar
Reduza o sódio
Se souber mais, faça então seu comentário.

Nenhum comentário:



Conheça alimentos que podemos ingerir
Conheça alimentos que podemos ingerir sem maiores preocupações com efeitos colaterais, apesar de que tudo depende de cada organismo.
Hoje com a divulgação na net o alerta está geral com relação alimentos que causa danos a saúde, tai como hipertensão, colesterol ruim elevado, diabetes, obesidade, câncer e muitos outros.
Então fique atento e inclua em seu cardápio alimentos que só ajudará a melhorar sua qualidade de vida e reconhecidamente saudável.

damasco, vagem, Brócolis, laranja, couve-flor,
repolho, kiwi, folha de mostarda, alface, morango,
nabo, espinafre, quiabo, cenoura, abacaxi, ameixa,
manga, batata, tangerina, cebola roxa, banana, milho,
uva, melão, salmão, alface-americana, bacalhau, tilápia,
ostra, peixe-espada, maracujá, pitu, camarão, marisco e minguado.
Alem de naturais e saudáveis podendo ser encontrados em qualquer lugar, feira, mercados etc...

A dica é alimentação saudável aliado a exercícios físicos, com certeza você irá aumentar sua expectativa de vida entre 10 e 20%.


Comer devagar só faz bem
Comer devagar só faz bem a começar por perder peso, apreciando melhor os alimentos, melhora significativa na digestão e o que é melhor ajuda a diminuir o Estresse.
O ato de comer devagar e mastigar bem os alimentos é questão de saúde.
A boa mastigação é a primeira fase da digestão.
Com apenas alguns minutinhos a mais essa barreira estará quebrada para sempre, para tanto devemos praticá-las diariamente.

O cérebro demora para perceber que estamos satisfeito, então se você come devagar receberá o sinal que esta satisfeito muito antes de se encher de comida.
Procure mastigar entre 15 a 20 vezes antes de engolir dependendo do alimento.


Beba água traz
Beba água traz a vantagem de conservar sua saúde alem de prevenir contra diversas doenças que pode ser evitadas.
Beba água sempre que possível
Beba uma garrafa de 1,5 litro de água mineral por dia. Não sossegue enquanto ela não esvaziar! Poderá ser trocada por três garrafinhas de 500ml. A água desinstoxica o organismo, melhora a pele (até mesmo a celulite), hidrata o corpo e ainda reduz a fome. Só não pode beber na hora das refeições.
Nosso corpo é constituído por 70% de água, mudando seu costume com relação a água é uma atitude tão simples e barata que suas unhas, pele e cabelo vão agradecer com beleza natural.
Bebendo mais água você poderá emagrecer.
Melhora a digestão

Melhor controle da temperatura corporal.

Olha aí gente, pode diminuir inchaços.
Previne a celulite alem de poder reduzir o risco de infecções.

Com água sua saúde melhora do dia a dia.



 

PERSONAL TRAINER
EMAIL : NELSON_ENFERMAGEM@HOTMAIL.COM
WWW.REABILITACAODESAUDE.BLOGSPOT.COM













Nenhum comentário:

Postar um comentário